Pare de Fumar Saúde

Como Desintoxicar o Pulmão com Ingredientes Caseiros

Desintoxicar o pulmão é o primeiro passo que você precisa seguir. Mesmo se for apenas fumante passivo (aquele que respira a fumaça do cigarro do fumante ativo) é necessário fazer uma limpeza para tirar desse órgão todas as substâncias tóxicas que se acumularam com o passar do tempo.

Muitas pessoas acreditam que parar de fumar depende apenas da vontade do fumante. Pensando por um lado essa afirmação não está errada, mas vale a pena lembrar que nem todas as pessoas tem a mesma facilidade para conseguir abandonar o vício de uma vez por todas. Por isso, muitas vezes, é necessário investir em métodos que possam auxiliar nesse processo.

Pensando nisso, separamos algumas receitas caseiras que vão te ajudar a deixar seu pulmão limpo das fumaças dos cigarros.

Vitamina para desintoxicar o pulmão

Pela manhã é recomendado consumir muito potássio, um mineral que limpa o organismo, além de ajudar a regular o líquido do corpo e evitar câimbras.

Uma receita que pode te ajudar:

  • Uma banana
  • Meia xícara de polpa de cereja ou ameixa
  • Meia xícara de morangos
  • Meia xícara de mamão
  • Dois copos de leite de arroz ou de amêndoas
  • Três tâmaras

Já no almoço não deixe de ter uma boa alimentação, pois é essencial para sua saúde e ajuda a melhorar o estado das membranas mucosas do tecido pulmonar, além de proteger. Por isso, invista em cenouras, tomate, beterraba, laranja, pimentão vermelho, melão, manga, tomate e pêssego.

Aposte nessa receita:

  • 300 ml de suco de cenoura
  • Uma maçã verde ou vermelha
  • Um pouco de salsinha

A ideia é de que o seu organismo tenha uma grande quantidade de Vitamina A.

Vaporização com eucalipto

O eucalipto é uma substância muito utilizada para aliviar a congestão nasal. Isso porque esse ingrediente é composto pela cineol um expectorante que ameniza a tosse. Por isso, é muito comum encontrar em pastilhas e xaropes.

Para fazer a vaporização é simples, basta adicionar algumas gotas desse óleo  em um recipiente com água quente e inale por até 15 minutos.

Para realizar essa técnica é importante tomar alguns cuidados com o óleo de eucalipto, pois esse ingrediente tem o poder de interferir no processamento hepático de alguns medicamentos e alterar os efeitos, causando diversas reações. Por isso, se você toma algum remédio, é necessário conversar com o seu médico antes de usar essa dica.

Gengibre

O gengibre é um ingrediente que traz muitos benefícios para a saúde. Isso porque tem propriedades anticancerígenas, antivirais, antibacterianas e anti-inflamatórias.

Invista em chás de gengibre com limão para ajudar na respiração. Para fazer essa receita você vai precisar de alguns pedaços do ingrediente, meio limão e um recipiente para misturar. Leve ao fogo até ferver, depois tome o chá.

Orégano

Ao contrário do que você deve pensar, orégano não serve apenas para deixar a comida mais gostosa. Esse tempero pode ser encontrado como folhas frescas e óleo. Além disso, contém de conter dois descongestionantes e redutores de histamina, o carvacol e o ácido rosmarínico.

Para desintoxicar o pulmão faça suco com folhas frescas de orégano e tome aos poucos durante o dia.

Se a sua meta é deixar os cigarros de lado e ter mais tempo de vida para aproveitar com a família e amigos, não pode deixar de conhecer o método que tem ajudado várias pessoas a abandonarem o vício de forma natural e eficaz. Clique aqui para saber mais 

Comente Aqui